Graça di Napolli abre unidade no Parque Shopping Maia. Premiada pizzaria de Santana inicia seu processo de expansão. Menu de pizzas é assinado pelo chef pizzaiolo Sudario Silva e de almoço, pela chef Paula Labaki



Uma vila italiana dentro de um shopping. Esse é o clima da nova unidade da pizzaria Graça di Napolli, no Parque Shopping Maia, próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A casa abriu ao público no dia 12/02/19.

A receita da pizza é a mesma que fez o sucesso da marca, criada em Santana, em 2014, pelo casal de restaurateurs Tony e Dinorah Martin. Massa de inspiração napolitana criada pelo chef pizzaiolo Sudario Silva, com preparo artesanal, fermentação longa e natural, grãos de trigos especiais italianos, bordas aeradas. O resultado: uma massa surpreendentemente mais fina, digestiva e crocante, que desmancha na boca. Não por acaso, a marca já foi eleita a melhor pizzaria da cidade, em 2014-2015, segundo a premiação do júri do Comer & Beber, da Veja São Paulo, e foi vencedora de melhor pizzaria do Brasil, pela revistaGula 2015.




A grande estrela da casa é o forno em estilo napolitano de cobre, na nova unidade da Graça di Napolli, no Parque Maia Shopping. Crédito das fotos: Tadeu Brunelli


Com projeto da arquiteta paulistana Natalie Bergamo, a nova unidade da pizzaria Graça di Napolli guarda a essência da matriz. Em uma área de 350m2, aposta em tijolos, marcenaria, tons de bordô escuro e imagens que remetem ao estilo napolitano. Com um pé direito alto, a grande estrela da casa é o forno em estilo napolitano de cobre. De frente para o público, é possível vê-lo de qualquer um dos pontos da casa. A fachada da loja tem um charme a mais, com arandelas acesas e toldos na cor verde, lembrando uma vila italiana.

A famosa pizza que dá nome à casa continua sendo um dos carros-chefes: Graça di Napolli, que reúne molho especial com tomates italianos San Marzano, sem pele nem semente, cream cheese, queijo gruyère, baby alcachofra, pasta de alcachofra, lascas de azeitona preta, tomate Sweet Grape gratinado com parmesão pós-forno e salpicado com salsinha. Outro destaque é a Burrata al Pesto (molho especial com tomates italianos San Marzano, sem pele nem semente e queijo burrata levemente aquecidos ao forno com tomate Sweet Grape. Gratinada com parmesão e finalizada com molho pesto).  
No almoço, a casa serve também pizzas individuais e tem como foco as carnes e grelhados no char broiler. O menu de almoço é assinado pela chef e pit master Paula Labaki. São vários cortes e tipos de carne – filé mignon (200g), picanha Angus (200g), T-Bone Angus (aproximadamente 500g), flat iron Angus ou “miolo da paleta” (300g), galeto (300g) e salmão (200g) – com opção de molhos (alho frito, alho negro, três pimentas: verde, rosa e preta, vinagrete, três mostardas) e acompanhamentos (arroz campeiro, farofa de ovos, purê de batata). Ou, ainda, as massas da casa – ravióli de salsa de trufa negra com crisps de parma e fonduta de queijos, mezaluna de panceta com maçã verde ao molho de sálvia, nhoque com fonduta de queijos.



Miele (molho de tomate italiano, tomate Sweet Grape manjericão, finalizada pós-forno com rúcula, lombo de bacon especial, mostarda, mel e parmesão, R$ 89, grande, R$ 65, broto): novidade do chef pizzaiolo Sudario Silva nas duas casas da Graça di Napolli.


“A casa ganhou o prêmio mais importante da gastronomia com apenas 2 meses de funcionamento. Recebemos, desde então, muitas propostas para abrir filiais por várias capitais do país, mas sempre tivemos muito zelo com a marca, que tem uma gestão familiar, feita por amigos e para amigos. Começamos o ano expandindo a marca, porque o shopping é ponto de encontro de executivos e turistas, é um ponto muito promissor. A intenção é abrir em outros locais de São Paulo e do Rio de Janeiro”, explica o restaurateur Tony Martin.

A casa foi pioneira na cidade ao lançar cardápio de pizzas harmonizado com os melhores rótulos de azeite do mundo. No cardápio, ao lado de cada sabor, há sugestões variadas de harmonização com diferentes rótulos, sob curadoria do azeitólogo Marcelo Giachini, que se dividem em: clássicos, orgânicos, extravirgens e aromatizados, com notas florais ou frutais na composição. A carta traz diferentes rótulos, de origens como Chile, Uruguai, Portugal e Sicília (Itália). Há opções de azeite, como blend com óleo essencial do limão siciliano, de aroma cítrico, ideal para degustar com as pizzas doces da casa, como a Ovomaltine (creme crocante de Ovomaltine, polvilhada com flocos de chocolate belga) e a Lindt Bianco (queijo brie, chocolate branco Lindt Swiss Classic e geleia de damasco). Uma nova forma de degustar o mais democrático dos pratos.

Sobre a rede Graça di Napolli:

Pizza com toques de alta gastronomia em ambiente despojado. Gourmet, mas sem deixar de lado o gosto e a “graça” de uma pizza com massa caseira, com ingredientes de preparo artesanal. Assim é a Graça di Napolli, pizzaria localizada em Santana, Zona Norte de São Paulo, inaugurada em junho de 2014, e com unidade, em fevereiro de 2019, também no Parque Shopping Maia, em Guarulhos. A casa já faturou o prêmio de melhor pizzaria da cidade, segundo o júri da premiação Comer & Beber, de 2014, da Veja São Paulo, e melhor pizzaria do Brasil, pelo Prêmio Gula 2015, um dos principais rankings de gastronomia do país. O nome é uma homenagem à matriarca da família dos sócios, a napolitana Dona Graça, e também à Napoli, considerada o berço mundial da pizza. Grafada com dois “l”, “Napolli”, por uma superstição dos sócios. O chef pizzaiolo é Sudario Silva, eleito o melhor pizzaiolo do Brasil e considerado um dos melhores do mundo. Vencedor do campeonato brasileiro, ele já representou o país no Campeonato Mundial de Pizzas. Formou-se pela Associazione Verace Pizza Napoletana, em Nápoles, e lá descobriu que o segredo de uma boa pizza é a equação harmônica entre visual, aroma e sabor. Para isso, o diferencial é a massa, de preparo artesanal, com fermentação natural e vários dias de descanso. Um dos atrativos são pizzas com ingredientes inusitados como alho negro, geleia de vinho Malbec, alcachofra e legumes conservados em temperos especiais. Seleção cuidadosa para aguçar os sentidos. A casa conta, ainda, com cartas especiais de cervejas artesanais e azeites, que harmonizam com as pizzas. E com a massa finíssima, em receita mantida a sete chaves pelo chef, difícil vai ser comer um só pedaço.

Serviço:

Graça Di Napolli
Facebook: /gracadinapolli
Instagram: @pizzariagracadinapolli

Unidade Santana
Tel. 11 3477-2030
Rua Dr. César, 704 – Santana
São Paulo – SP – CEP 02013-003

Unidade Guarulhos
Parque Shopping Maia
Tel. 11 2304-0744 e 2086-0428
Piso térreo – Ala Gourmet
Av. Bartolomeu de Carlos, 230 - Jardim Flor da Montanha
Guarulhos – SP - CEP 07097-420


Sobre o Parque Shopping Maia:

O Parque Shopping Maia, localizado em ponto estratégico de Guarulhos, oferece as melhores opções de lojas, alimentação, serviços e entretenimento para os visitantes. O empreendimento traz espaços de lazer diferenciados, como o Cinépolis, considerado um dos melhores cinemas do Brasil, com salas VIP e 4Dx, o Kangoo Trampoline Park, o Espaço Uni Duni e o Neo Geo Family. O centro de compras oferece 200 lojas para atender a todos os visitantes, com marcas como Calvin Klein, Lacoste, Carmen Steffens, Morena Rosa, Micca Figueiredo, Vivara, Pandora, Tok & Stok, Luigi Bertolli, Daiso, Renner, Riachuelo, C&A, Lilica e Tigor, New Balance, Track & Field, Ponto Frio, Brooksfield e Camicado. Fortalecendo sua posição como centro de compras multifuncional, o Parque Shopping Maia também oferece ampla variedade de serviços, como uma agência do Banco Itaú, lavanderia, ateliê de costura, Pet Shop, lotérica, chaveiro e uma unidade da Academia Fórmula, além de diversas opções gastronômicas – com nomes como Madero Steak House, Outback Steakhouse Jun Japanese Food, Starbucks, Bacio di Latte, Graça di Napolli, além das melhores redes de fast food. O Parque Shopping Maia conta com mais de 30 mil m² de área e arquitetura moderna para proporcionar bem-estar, conforto e diversão para seus visitantes.

Tel. 11 2485-1600

______



 De SP, Febracos
Apacos
Ovadia Saadia
@ovadiasaadia Instagram
Facebook- ovadia saadia
ovadiasaadias@terra.com.br

Comentários

Postar um comentário